english version
Recursos do Site


Fim Menu Principal
Malabo News

Cadastre-se e receba em seu e-mail, todas as novidades da Malabo APD.

( fim de malabo news )

O cachorro certo para sua família?

Muitas vezes as pessoas vêem uma raça de cachorro e se apaixonam pela sua aparência, nunca considerando que essa raça possa ser inadequada para seu estilo de vida, sua facilidade e sua habilidade para treinar ou controlar a mesma. Tudo o que elas pensam é que eles devem ter um cachorro dessa raça! Comprar um cachorro por impulso é sempre uma má idéia! Como quando compra qualquer outra coisa você DEVE se educar primeiro: Descubra como a raça realmente é, visite a casa de algumas pessoas que tenham cachorros dessa raça e saiba mais sobre as dificuldades que essas pessoas encontraram. Aprenda a questionar as perguntas certas, não somente sobre os aspectos positivos da raça, mas os negativos também. E aprenda quais perguntas fazer ao dono da ninhada… Imagine isso como saber quais são as “garantias” que são cobertas e as características do “item”.

Ridgebacks não são Labradores ou Golden Retrievers “disfarçados”. São cães de caça com um bom faro para achar presas. Traduzindo: Eles são bastante independentes – e não vão obedecer a todos os seus comandos, eles, obviamente podem ser chamados a atenção e eles requerem bastante motivação positiva quando treinados para a obediência tradicional. Muitas pessoas não estão preparadas para as teimosias da raça.

Ser dono de qualquer cachorro requer muita responsabilidade. Cachorros não são objetos para decorar a sua casa ou jardim, são seres vivos com sentimentos que devem ser tratados como um membro da família.Especialmente falando em Ridgebacks. Eles deverão ser planejados como parte do “pacote familiar” você deve tratá-los como uma nova aquisição para a família como um novo bebê, por exemplo.

Planejar para o seu Ridgeback é essencial

Cachorros, especialmente filhotes irão tomar grande parte do seu tempo. Leva se tempo para alimentá-los, dar banho e levar para passear. Semelhante aos bebês, filhotes muito pequenos não conseguem se segurar a noite inteira tendo você que levantar à noite para levá-los ao jardim.Se você trabalha, talvez seja necessário que você vá para casa na hora do almoço para deixar eles saírem um pouco ou então pedir para alguém que faça isso.

Ridgebacks precisam de muito exercício para se tornar cães saudáveis e felizes. Você precisará reservar um horário para brincadeiras e treinamento. Filhotinhos precisam de muita socialização para se tornar uma boa companhia. Treinamento

de obediência semanalmente e práticas diariamente são ótimos requisitos para o seu Ridgeback se tornar um membro sempre bem vindo em nossa comunidade!

Se isso te parece muito para a rotina familiar então talvez esse não é o melhor momento para você adquirir um Ridgeback.

O seu Ridgeback precisará de proteção

Ridgebacks naturalmente querem caçar não tendo senso de o que são carros e jardins quando eles vão atrás de algum animal. Um jardim com cercas ou muros é essencial para que o seu cão esteja seguro.Uma vez que o Ridgeback corre atrás de um animal, nada menor que 2 metros vai impedi-los. Cachorros que tem a permissão de correrem soltos correm riscos de se perderem, serem atropelados ou serem envenenados e você certamente não quer que isso aconteça. Também é uma boa idéia colocar o colar de identificação no seu Ridgeback com o número de RGA e com o microchip implantado. E é claro quando ele for passear ele precisara de uma guia.

O seu Ridgeback deve ter um abrigo adequado se ele for permanecer em área descoberta.Os abrigos devem ser frescos no verão e quentes no inverno.

Ridgebacks crescem para se cachorros grandes

Filhotinhos não ficam pequenos a vida toda! Quando procurar por qualquer raça você precisa considerar uma que se adapte ao seu ambiente e estilo de vida. Pesquise com calma sobre a raça que você está querendo comprar.Visite casas de criadores ou pessoas que tem aquela raça específica.
Ridgebacks podem parecer bom para você fisicamente, mas eles podem não ter o temperamento mais adequado para o seu estilo de vida.Por exemplo: Quando os Ridgebacks brincam, eles são muito energéticos, precisam de bastante espaço e muitas vezes eles podem derrubar crianças e adultos. Se você mora na cidade você primeiramente terá que achar um parque onde o seu cão poderá se exercitar e correr com segurança. Um filhote cansado é um filhote feliz!

São aquelas pessoas que compram por impulso que geralmente acham que o cachorro “não serve” para elas e decidem que o cachorro deva ir… Isso é muito cruel com o animal. Geralmente são esses donos irresponsáveis que futuramente sobrecarregam o serviço de “rescue” que tem que recolher o animal e readaptá-lo em outro local.

Mais uma vez, leia com calma sobre essa raça converse com alguns donos experientes procure na internet e tente visitar a casa de alguns criadores.Vá também a algumas exposições converse com os expositores e acima de tudo observe, observe, observe!

Sobre dinheiro

O preço inicial de um cachorro é um problema para alguns, mas é sobre a vida do animal que as pessoas acabam esquecendo. Em alguns lugares o cão precisa de licença. Não cumprindo com as leis locais poderá resultar em multas e talvez você perca o direito de posse do animal.

Somando ao preço de compra do animal, você deve planejar comida e todos os outros itens necessários para criar um animal saudável e feliz.

Todos os cachorros precisam de vacinas anualmente, remédios para o verme do coração, e como os humanos precisam ser examinados periodicamente. Algumas vezes é necessário tratamento contra pulgas e carrapatos ou tratamentos caros para doenças ou acidentes inesperados.Pergunte a você mesmo se você pode sustentar um cachorro.

Ridgebacks precisam de companhia

Amizade é uma via de duas mãos.Cachorrinhos merecem muita atenção assim ele terá menos “tentações” para latir, comer as suas coisas, ou fugir de casa pulando o muro. Cachorros são sentimentais e negligenciar-los colocando-os para ter uma vida sozinha ou preso à uma corrente é cruel e abusivo.Você tem que amá-los e educa-los para que eles tenham o comportamento apropriado.Ter um Ridgeback bem educado é sinônimo de prazer ao seu redor

Ridgebacks precisam de tudo descrito acima para suas vidas

O tempo médio de vida de um Ridgeback é de aproximadamente 10 a 12 anos, mas alguns viveram por 16 anos! Então, seu animal dependerá de você para obter carinho e cuidados e assim ter uma vida longa.Ser um dono responsável é uma importante tarefa e demanda vários compromissos.

  1. Quais são os pontos bons de um Ridgebacks?
  2. Ridgebacks tem pelo curto, não se amontoam e são praticamente cães que não tem cheiro sendo ótimos para climas quentes. Eles são muito certos quando eles latem para alguém ou para algo e você deve sempre conferir o que está acontecendo.
  3. Não são manhosos para comer e tem um sistema digestivo “de ferro”.
  4. Eles amam morar com pessoas e geralmente são quietos.
  5. Ridgebacks são inteligentes e querem agradar seus donos.
  6. Ridgebacks podem ser treinados facilmente em casa.
  7. E é claro, são os cachorros mais bonitos!

As inconveniências:

  1. Quando filhotes possuem dentes muito afiados e mandíbulas fortes como a de um Doberman Pinscher… Eles não devem brincar brutalmente com qualquer pessoa. Eles podem estragar alguns objetos mordendo-os.Colocar o animal em um lugar cercado é o melhor treinamento para que ele não estrague objetos enquanto você não está em casa. Quando jovens s ficarem sem atenção, eles poderão destruir sua casa…Pelo menos é o que irá parecer! Se deixados no jardim, eles acharão coisas para morde e mastigar muitas vezes você nem notará até a hora que esse objeto não funcione mais! Um Ridgeback entediado é o maior desastre que pode acontecer.
  2. Eles são capazes de cavoucar buracos, comer algumas flores e estragar pequenas árvores.Pessoas que amam jardins devem se contentar de que o jardim pertence ao cachorro!
  3. Eles não são manhosos para comer e tem um estômago de ferro e você pensou que isso era uma boa coisa não! Isso significa que eles vão comer qualquer coisa que não coma eles primeiro!Os donos de Ridgeback têm uma tendência de super alimentar seus cachorros causando gases. Lembre-se, um Ridgeback sempre acha que está com fome! Você tem que alimentar-lo conforme os horários.
  4. Ridgebacks são “cachorros gente” o que significa que eles devem ser tratados como membros da família e não para viver sozinhos no jardim ou senão você terá que viver com uma criatura perigosa que você mesmo fez! Um Ridgebacks adulto pode pular facilmente uma cerca de menos de 2 metros.Um cachorro entediado é capaz de procurar alguma coisa para fazer mesmo que ele tenha que pular a cerca, invadir a casa do seu vizinho, correr atrás de gatos e assustar as pessoas na rua.
  5. Ridgebacks crescem para ser cachorros grandes e devem praticar aulas de obediência com você então ele não se tornará um mau aluno e demonstrar uma falsa impressão da raça para os outros.
  6. Ridgebacks são inteligentes… isso também foi dito. Isso significa que eles são totalmente capazes de te treinar antes que você os treine. Eles são um tanto inteligente e podem ser um tanto desobediente.Quanto mais cedo as aulas de obediência, melhor. Não podemos dizer que isso é o suficiente-Um Ridgeback entediado pode ser um tanto destrutivo e pode desenvolver maus hábitos de mastigar, escapar, latir e geralmente viram umas pestes. É essencial que você tenha tempo para eles nem que seja para tê-los dentro de casa por algum tempo ou ter certeza de que eles sempre façam bastante exercício.
  7. Ridgebacks devem ser apresentados à gatos mas assim mesmo podem ser muito agressivos com estes felinos.

Antes de obter um Ridgeback, considere o tamanho de um cão adulto e se você e sua família serão capazes de ter um animal desse porte como mais um membro da família.