english version
Recursos do Site


Fim Menu Principal
Malabo News

Cadastre-se e receba em seu e-mail, todas as novidades da Malabo APD.

( fim de malabo news )

Qual a natureza do Rhodesian Ridgeback?

O Ridgeback é determinado, sensitivo e independente. Isso sustenta sua habilidade para caçar independentemente de supervisão humana; um traço muito valioso em sua terra natal.

Este é um cão para todos. Afetuoso, carece do calor humano de seu dono, todavia prefere à distância pessoas estranhas. Apesar de criar um grande elo com uma pessoa, sua amizade é prolongada para todos os membros da família que procurarem tratá-lo bem. Eles respondem aos métodos de treinamento positivos e tratamentos ásperos não funcionam com essa raça.

Esse é um sabujo e possui muitas características típicas de um cão de caça. O Ridgeback adulto tem um temperamento calmo, boa postura e raramente late. Ele gosta muito de passar o dia com seu dono encostado em frente ao fogo ou enrolado em algum canto. Porém, quando alerta e em ação, pode facilmente aparecer como um belo e poderoso caçador ou cão de guarda.

É importante entender que, quando cãezinhos, não são diferentes de outros filhotes no que se trata de que um cãozinho cansado é um bom cãozinho! Então, perceba que um Ridgeback jovem não agirá como um adulto, contente em ficar sem fazer nada o dia todo.

O Ridgeback é um cachorro que tratará uma pessoa de forma especial, mas amará e cuidará de todos os parentes de seu dono. Ele será dedicado à sua família e a seus amigos, e, apesar de seu temperamento poder mudar com estranhos, geralmente será altivo e distante com estes.

Ao escolher um Ridgeback, tenha certeza de verificar seu temperamento e cuidadosamente escolha um cão de personalidade compatível com sua casa e seu estilo de vida. E desde cedo é benéfico sociabilizar: esta é parte importante do desenvolvimento de um temperamento saudável e estável.