english version
Recursos do Site


Fim Menu Principal
Malabo News

Cadastre-se e receba em seu e-mail, todas as novidades da Malabo APD.

( fim de malabo news )

Você esta preparado para um novo membro na família?

Depois de ter pesquisado tudo sobre o Rhodesian Ridgeback, e antes de entrar em contato com algum criador, você precisa se fazer algumas perguntas:

Eu estou ou nós estamos preparados para:

  • Manter esse cachorro em segurança? Providenciar uma cerca ou muro seguro onde o cachorro possa brincar livremente e não escapar. Nunca permitir que o animal seja transportado em caçambas de “pick ups” ou que seja acorrentado em ar livre, nunca permitir que o animal seja provocado ou abusado por crianças ou outras pessoas quando o cão estiver brincando no jardim (ou qualquer outra ocasião) tais como: Cutucar com pedaços de galhos, madeiras ou outros objetos através da cerca, gritar ou jogar objetos no animal?
  • Dar o máximo de atenção e exercícios para esse cachorro com disciplina firme mas amável como na educação dada às crianças? Filhotes necessitam de muito “TLC” todos os dias e assim que vão crescendo, eles também precisam de exercícios juntamente com “TLC” e disciplina firme para que eles possam aprender o que é certo e errado e se tornarem bons “cães cidadãos!”.
  • Viver com outros cachorros(Apesar de Rhodesians Ridgeback não viverem muito em matilha como os cães de pelo longo vivem) e os cuidados necessários que eles precisam como : Cortar as unhas, escovar os pêlos, banho, escovação dos dentes, limpeza das orelhas e ouvidos, vermifugação par os próximos 10 a 15 anos?
  • Gastar dinheiro para as consultas veterinárias de rotina, incluindo: Vacinações, teste do verme do coração bem como sua prevenção, castração, “check ups” anuais e medicamentos para qualquer doença que o animal tenha ou venha a ter ocasionalmente? Cirurgias de urgência ou Raios-X dos “cotovelos” e quadris dos animais.
  • Manter o criador informado sobre as habilidades do animal e eventuais problemas que possam ocorrer?
  • Fazer perguntas ao criador ou a qualquer profissional experiente antes que esse problema se torne irremediável?
  • Ter paciência para aceitar e gostar da “infância” do Ridgeback que pode durar de dois até três anos e gostar de cada uma outra etapa que vier? Se educar sobre a educação correta a dar ao seu cão e corrigir métodos errados?
  • Aceitar as responsabilidades que um novo cão traz apesar das tarefas diárias e das mudanças que irão ocorrer na sua vida como quando bebês nascem em um novo lar ou então crianças começam a ir para a escola?
  • Resistir comprar por impulso e ter a paciência de fazer uma escolha responsável sobre o filhote?

Se você respondeu sim para todas as perguntas acima, você já pode procurar um criador.Comece cedo porque a maioria dos criadores possui uma lista de espera de alguns meses até de alguns anos.Lembre-se vale a pena esperar pelo melhor animal seja ele filhote ou adulto!

“Rescue dogs” (cães para adoção) podem ser ou não criados responsavelmente. Contudo uma vez que eles são adultos ou filhotes mais velhos, fica mais fácil para os que vão salvar o animal para avaliar eles e enxergar algum problema antes que você se apaixone por eles.Essa é só uma das muitas vantagens de adotar um “Rescue dog”.

Os membros cadastrados nessa lista pagaram para ter a oportunidade de anunciá-los. O clube não aprova ou recomenda qualquer criador nem tampouco garante os serviços prestados ao filhote pelo criador.Esse cadastro foi feito somente por motivo de conveniência de prováveis criadores de Rhodesian Ridgebacks tentando achar uma nova casa para um filhote ou cão adulto ou para aqueles que estão procurando por um macho ou um cachorro para adoção. Uma vez que o clube não faz recomendações sugere-se que o comprador ou criador entre em contato com mais de um criador listado nesse cadastro na intenção de obter um molde de referência. Quando entrevistar um criador procure uma pessoa que é dedicada ao desenvolvimento da raça uma pessoa que só cria a raça no intuito de trazer benefícios a ela e alguém que não crie animais para ganhar dinheiro somente. Saiba que qualquer um que anuncia nesse cadastro concordou com o código de ética desse clube, impresso aqui.Mais especificamente eles concordaram com:

  1. Fará o raio-x dos quadris de toda a ninhada
  • Para motivos de procriação, somente acasalará cães livres de displasia Ter obtido um atestado da OFA (Orthopedic Foundation for Animals) negando displasia dos quadris ou então um raio-X preliminar da OFA.
  • Concorda com o código de ética e regulamentações do “ Club’s Bylaws, Code of Ethics and the regulations of The American Kennel Club”.
  • Alguém que desviar de algum modo do código de ética deverá ser evitado.
  • Existem algumas coisas que você deverá receber quando comprar um filhote ou um animal adulto de qualquer criador desse cadastro:
  • O papéis para registro do AKC, completos e assinados pelo criador deverão ser fornecidos à você no minuto que você leva o animal para casa. Os papéis não podem ser vendidos separadamente do filhote.Se existe um outro dono,como no caso de sociedade, esteja certo de que você entenda completamente essa sociedade e receba uma cópia de qualquer contrato que você assine.Todos os sócios têm direitos legais sob o animal.
  1. A caderneta veterinária onde há a data de nascimento do filhote data de vacinações e vermifugações. Um atestado do veterinário com o nome endereço e telefone para que ele seja contatado em caso de necessidade Uma garantia de 48 horas para que você possa levar o filhote ao seu veterinário e o mesmo ateste que o filhote está saudável.
  2. Um Pedigree, assinado pelo criador contendo o número de registro do AKC número de registro dos pais do filhote e o número da OFA dos ancestrais dos filhotes. Fotos dos pais são opcionais, mas sempre um bom opcional. Você deve pedir para ver o registro dos pais na OFA e o criador deverá te dar toda a história dos cães na OFA escrito no pedigree.
  3. Uma folha de instrução informando a quantidade de comida que o filhote tem comido, a marca recomendada pelo criador e os horários que o filhote era alimentado.Isso é muito importante uma vez que informações verbais podem ser incompletas e esquecidas
  4. Uma pequena porção da ração do filhote bem como a vasilha de água do filhote para que você possa colocar a sua água na antiga vasilha do filhote e que “pertence ele” assim o filhote não apresenta problemas de digestão devido às mudanças.