english version
Recursos do Site


Fim Menu Principal
Malabo News

Cadastre-se e receba em seu e-mail, todas as novidades da Malabo APD.

( fim de malabo news )

História do canil


Em meados dos anos 80, em uma viagem a Nova York o pai de Ana Paola viu pela primeira vez um cachorro da raça Rhodesian Ridgeback. Ele estava na casa de um famoso empresário ítalo-americano que criava os caçadores de leão da Rhodesia africana. O que impressionou o pai de Ana foi o temperamento dos cães qproue estavam espalhados pela casa, sempre calmos e deitados em locais estratégicos como abaixo de obras de arte e esculturas.

Anos após aquela noite o pai de Ana resolveu importar os primeiros cachorros para o Brasil. Ele sabia da paixão de Ana Paola por cães, e tinha certeza de que ela se encantaria com os Rhodesians.

Foi exatamente o que aconteceu. Ana se apaixonou profundamente. Foi amor á primeira vista, desde o primeiro momento. Ana teve a certeza de que tinha encontrado o que realmente iria fazer como profissão. Ser proprietário de um conceituado canil de Rhodesian Ridgeback! O que veio a ser o Malabo APD.

Hoje Ana dedica seu tempo integralmente para seu canil. Trazendo novos conceitos e animais para o Brasil. Também tem feito viagens constantes a grandes centros de criadores pelo mundo. O que proporcionou um ótimo relacionamento com os melhores criadores da raça. Levando o nome do Malabo e do Brasil para o mundo.

Ana também tem se preocupado muito em divulgar a raça nos veículos certos. Sem fazer superexposição da raça. Para não haver banalização no comercio dos Rhodeians, que sempre serão cachorros exclusivos.

Desde 2007, o Malabo APD vem conquistando o título de Melhor criador da raça no Brasil, segundo Ranking da CBKC. Em 2007 foi também 4° Melhor Criador de todas as Raças no Ranking do KCSP.

2012
– Malabo APD conquistou o 2º lugar como criador ENTRE TODAS AS RAÇAS no ranking de Criadores da CBKC – órgão oficial da cinofilia brasileira, que é apurado com a soma de todos os títulos obtidos pelos cães de nossa criação e dá uma boa medida da evolução de nossa criação.

Entre os 10 melhores cães adultos do país, 5 são cães criador por nós:
NAZURA OF MALABO APD
NATHARI OF MALABO APD
NOMBLE OF MALABO APD
7º NAWIRI OF MALABO APD

Entre os 10 melhores do Ranking dos Jovens contamos com 5 cães de nossa criação:
1º RUSSEL CROWE OF MALABO APD
SUMMER TIME OF MALABO APD
SUN CREEM OF MALABO APD
SILVER ROCK OF MALABO APD
TAMAA THE DESIRE OF MALABO APD

Segundo o Ranking do KCSP, o maior e mais tradicional e prestigiado Clube cinófilo do Brasil, o Malabo APD foi o MELHOR CRIADOR – entre todas as raças – do ano de 2012!

Flávio Franco recebe prêmio de Melhor Criador em nome do Malabo APD

A partir de 2008, o Malabo APD também marcou presença nos rankings individuais da raça. Já em 2008, o MalaboAPD classificou nada menos do que 8 de seus cães entre os 10 melhores cães da Raça no Brasil em 2008. Um feito inédito, que comprova a consistência da criação Malabo e o acerto na escolha dos acasalamentos e das linhagens trabalhadas. Desde então, a presença dos nossos cães é constante nos primeiros lugares.

Ainda em 2008, o MalaboAPD teve mais uma conquista inédita: 5 de seus cães foram convidados para participar da Copa Eukanuba/2008 representando o Brasil, um dos mais prestigiados eventos da cinofilia mundial. Segundo estudiosos da raça, nenhum canil – americano ou não – jamais teve 5 de seus cães convidados para o evento num mesmo ano. Os cães convidados em 2008 foram:

  • Malabo APD Beam of Light – Melhor cão da raça no Brasil em 2008
  • Harley Afrikka of Malabo APD
  • Faaiza Spring Valley’s of Malabo APD
  • Johnny Deep of Malabo APD
  • Jodie Foster of Malabo APD

Consolidando sua presença em eventos de grande prestígio e importância internacional, o Malabo APD esteve presente com Malabo Beam of Light na World Challenge/2008 e com Jodie Foster of Malabo APD vencendo 9 dos 10 shows realizados no circuito da Flórida em novembro/2008, fechando o ano de 2008 – um dos mais felizes para o Malabo APD, com a conquista de 2 Campeonatos Americanos por Jodie Foster e Dalai Lama.

De lá para cá, nossa presença internacional se intensificou e, em 2013, Raquel Welch of Malabo APD, a fêmea com maior número de BIS da raça nos EUA, finalizou o ano de 2013 como o Melhor Rodhesian dos EUA (All System) e ainda como a Melhor Fêmea da raça (Breed System)!

Uma trajetória de sucesso! Trabalho e muita dedicação à raça.

Ana Paola Diniz

O Conceito de uma Vida

A inspiração de Ana para envolver-se com cães vem da mãe. Elas começaram com o Dogue Alemão, e em algum momento depois que a mãe faleceu, quando Ana tinha apenas 13 anos, ela começou a exibir poodles, rottweiliers e chow chows. Suas lembranças mais antigas são de ser cuidada no berço por um poodle, e daí em diante ela sempre foi completamente apaixonada por cães. Ana Paola Diniz, conheceu e estudou a fundo os renomados caçadores de leões da Rhodesia Africana. Então definitivamente teve certeza de que esses versáteis cães são os cachorros mais completos que existem.


A partir deste momento ela iniciou uma enorme pesquisa, para rastrear os melhores criadores de Rhodesian Ridgeback do mundo. Após esta pesquisa Ana difundiu seu relacionamento com inúmeros criadores de vários continentes, desta maneira ela se abasteceu com toda informação possível sobre a raça e as melhores condições para criá-la.

Foi então que Ana Paola decidiu que estava pronta para montar o que veio a ser um dos canis da raça mais completos do mundo. O MALABO APD se tornou, em um curto espaço de tempo um canil respeitado por criadores de todo o planeta. Este reconhecimento fez com que pudesse estabelecer um grande programa de parcerias internacionais com os renomados canis americanos – Spring Valley Kennel e Off Afrikka Kennel – com os quais vem realizando um sólido intercâmbio que tem permitido o acesso às melhores matrizes e padreadres que existem e, enfim, colocando a criação brasileira em destaque no cenário mundial dos Rhodesians Ridgeback.

O MALABO APD possui uma estrutura perfeita e exclusivamente dedicada à criação dos ridgebacks. Com inúmeros espaços para o perfeito desenvolvimento muscular da raça, semelhante as grandes savanas africanas. Alem de uma excelente infra-estrutura cuidadosamente montada para trazer toda assistência necessária aos nossos cães.

Enfim o cuidado e a origem de nossos animais, provam que não existe melhor opção para futuros criadores e proprietários dos maravilhosos Rhodesians Ridgebacks.