english version
Recursos do Site


Fim Menu Principal
Malabo News

Cadastre-se e receba em seu e-mail, todas as novidades da Malabo APD.

( fim de malabo news )

Adeus Beam

Beam of Light of Malabo APD foi um dos pioneiros do Malabo APD a desbravar o mundo… Filho de Malabo é Nashira’s Katano de Ridgeville – maior vencedor da raça no Brasil com mais de 25 BIS e 3 BISS nos Estados Unidos – Beam of Light desde cedo mostrava que seria um vitorioso… vencedor de inúmeros BIS Filhote, foi o primeiro cão de minha criação a ganhar uma especializada nos EUA.

Beam chamava a atenção de todos por onde passava por seu porte sensacional e seu temperamento doce e meigo, como convém a um RR e se o Malabo é, em 2016, uma referência mundial na raça, uma parte deste reconhecimento é dedicada ao Beam e à projeção que ele alcançou.

Conquistou todos os títulos de beleza possíveis no Brasil – desde o Campeonato inicial com 4 meses até o Campeonato Internacional. Ninguém conseguiria passar por ele sem notar sua presença: altivo, sereno e exuberante em sua forma física primorosa.

Um cão com tantas qualidades estava mesmo destinado a conquistar mais… e Beam viajou por vários países vencendo, encantando e deixando um pouco do espírito do Malabo em cada um que com ele teve a sorte de conviver.
Handlers, veterinários, gente comum… não havia quem não parasse para olhar para Beam…

Beam teve uma carreira internacional como poucos… Foi Campeão uruguaio, Vencedor Americas y Caribe – 2008 e também Campeão Americano.

Sempre foi um exemplar excepcional, cujas qualidades puderam ser admiradas por todos os amantes da raça em sua temporada nos Estados Unidos.

Uma das maiores alegrias de minha vida foi ver o Beam representando o Brasil na abertura World Dog Challange – Eukanuba em 2008. Um feito inédito para a raça – Beam foi o primeiro RR a representar um país – e também para o Malabo. O porte e a alegria com que ele se apresentou naquele dia fizeram com que uma revista espanhola de cinofilia desse destaque para o nosso grandão! Beam era especial…

beam_e_destaque

Além de sua excelente performance individual, Beam também se provou excelente padreador como comprovam seus filhos.

Títulos conquistados por Beam:
• Campeão inicial
• Campeão filhote
• Campeão jovem
• Campeão e Grande Campeão Brasileiro
• Campeão e Grande Campeão Panamericano
• Campeão Uruguaio
• Campeão Americano
• Vencedor Americas y Caribe – 18/05/2008
• Ch internacional

Beam nos deixa hoje… mais tristes, mais inconformados com a agressividade de um câncer que não tem controle, nem prevenção.

Beam nos deixa hoje com o gosto amargo do inconformismo. Estivemos ao seu lado, a cada minuto, a cada vitória… e hoje perdemos juntos a mesma luta contra o câncer.