english version
Recursos do Site


Fim Menu Principal
Malabo News

Cadastre-se e receba em seu e-mail, todas as novidades da Malabo APD.

( fim de malabo news )

Um adeus a Nomble


Não há um único dia em que eu não encontre mais motivos para continuar com a minha luta contra o câncer… hoje, esse motivo tem mais força do que nunca… por causa de uma leucemia perdi Nomble Of Malabo APD
Nomble fazia parte da primeira geração do Malabo. Uma geração super vitoriosa! Uma geração construída enquanto estávamos estudando e incorporando novas linhagens, consolidando nosso nome na raça e montando um plano de criação que envolvesse não apenas as vitórias nas exposições mas também a garantia de uma vida saudável e plena para nossos RR.
Nomble era filho do Beam of Light of Malabo APD – um dos mais internacionais de nossos cães e Buddah, importada na primeira fase da construção do Malabo APD e que teve papel importantíssimo na nossa vida e criação.
Tudo isso já seria motivo suficiente para nos entristecer com a perda dele… mas para mim, Nomble era muito mais do que todos os títulos (que foram muitos!) que ele conquistou.
Nomble era meu querido ´cachorrão´… Um gigante dono de uma personalidade incrível, uma docilidade e meiguice que não cabiam nele… e ele era grande! Nomble tinha todas as características físicas que um bom RR deve ter, mas para mim, a perda daquele olhar doce, a perda daquela gentileza com que pedia carinho… essas sim, são as características que eu nunca vou esquecer e nunca vou deixar de sentir falta.
Nomble fez bonito nas pistas de exposição – ganhou tudo no Brasil e ainda foi campeão nos Estado Unidos e Argentina. Mas era em casa que ele fazia ainda mais bonito, sendo gentil com os filhotes que criamos, com os pequenos Chis que insistiam em latir na orelha dele… Nomble fez bonito na vida… e nos deixou ontem…
E hoje, envolvida com a Fundação ARD – que vai fomentar a pesquisa de novas alternativas para cura do câncer, a perda de Nomble é mais um motivo para me fazer redobrar os esforços, os contatos e o desejo de que muito em breve tenhamos mais motivos para comemorar as vitórias de Eva, a filha de Nomble, do que a perde dos meus amores…

Até breve meu Doce Gigante… continuamos na sua luta, e em sua homenagem